Trem noturno Vitória a Minas tem bilhetes esgotados para todo o mês de janeiro
As viagens noturnas da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), operadas pela Vale, estão com todas as passagens vendidas para janeiro, período marcado pelo aumento da demanda em função das férias escolares. O serviço conecta o Espírito Santo a Minas Gerais e registrou a comercialização de mais de 20 mil bilhetes.
A operação do trem noturno faz parte dos compromissos assumidos pela empresa na renovação da concessão da ferrovia. Além dos trens regulares durante o dia, a Vale passou a oferecer viagens noturnas em meses específicos do ano — janeiro, julho e dezembro — justamente quando o fluxo de passageiros é mais elevado.
Trem tem carro lanchonete e restaurante para refeições
Durante o percurso, os usuários contam com serviço de lanchonete, com a oferta de lanches e refeições. As paradas realizadas no período noturno foram definidas a partir da demanda atual, incluindo trechos como Nova Era–Itabira, em Minas Gerais.
No trajeto Espírito Santo–Minas Gerais, o trem parte da estação Pedro Nolasco, em Cariacica, às 18h, passando por municípios como Colatina, Governador Valadares e Ipatinga, com chegada a Belo Horizonte às 7h50.
Já no sentido Minas Gerais–Espírito Santo, a saída ocorre às 19h, na capital mineira, com chegada prevista ao Espírito Santo às 8h15 do dia seguinte.
