Descarrilamento de 2 trens causa ao menos 21 mortes na Espanha
Dois trens de alta velocidade descarrilaram no sul da Espanha neste domingo (18). As informações são da operadora da rede ferroviária local. Ao menos vinte e uma pessoas morreram segundo dados preliminares divulgados pela emissora de TV estatal.
O acidente ocorreu nas proximidades da cidade de Andaluz. A Guarda Civil espanhola estima em mais de 70 os feridos. Uma das composições saiu de Málaga com destino a Madri, capital espanhola. O outro trem tinha Huelva como destino.
Vídeo mostra trens descarrilados
Esto es peor de lo que parecía desde nuestro coche. pic.twitter.com/1VzdLIPAAs
— Carmen (@eleanorinthesky) January 18, 2026
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o local do acidente, com as composições descarriladas. Os serviços de emergência da Andaluzia afirmaram que todo o tráfego ferroviário está interrompido na região. Ao menos nove ambulâncias davam suporte ao regaste dos feridos.
O resgaste tem sido bastante complicado para os serviços de emergência. Segundo Francisco Carmona, chefe dos bombeiros de Córdoba, “O problema é que os vagões estão torcidos, então o metal está retorcido com pessoas dentro”, contou, à emissora pública RTVE.
