Acidente com ônibus mata 5 na BR-251 em Minas
Um ônibus de turismo tombou em Francisco Sá, Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (21). O coletivo saiu de Arapiraca, nas Alagoas, rumo a Itapema, em Santa Catarina. Entre os mortos, um bebê. Pelo menos outros nove passageiros foram levados ao hospital em estado grave.
Segundo relatos dos sobreviventes chovia na hora do acidente. O ônibus trazia 48 pessoas. As vítimas receberam atendimento em hospitais de Francisco Sá e Montes Claros.
Um dos passageiros relatou à InterTV Grande Minas, afiliada da TV Globo no norte de Minas, que o ônibus vinha com problemas mecânicos. Enthony da Silva contou que “eles viajaram o caminho todo sem os freios traseiros, só com os dianteiros” e “quando chegou aqui na Serra, o ônibus perdeu o freio total”, disse o rapaz à TV.
Ônibus fazia transporte clandestino
Segundo a Agência Nacional dos Transportes Terrestres o ônibus de turismo não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros. A ANTT informou ainda que o veículo já tinha sido autuado 30 vezes entre 2025 e 2026. O ônibus também já tinha sido apreendido em outubro de 2025.
O ônibus pertencia à empresa alagoana Dinho Turismo.
